Microscopic View Of A Telescopic Realm [Tourniquet]
Progressive metal
⋆⋆⋆
Enquanto esse disco tinha tudo pra ser uma obra definitiva, a decepção está no caos. É um espetáculo de riffs monstruosos, solos bonitos, instrumentos variados tendo bom uso e tudo mais, mas há um problema impossível de ignorar: a coesão foi um tanto machucada no resultado. Muito ocorre durante os 70 minutos de álbum, mas, enquanto alguns trechos ainda apresentam uma beleza uniforme, outros têm assincronismos, problemas de encaixe especialmente entre a guitarra e a bateria.
O vocal também é um trabalho muito sujo pra quem tenta elevar a tão alto o trabalho técnico, mas sempre tive a impressão de que Tourniquet foi uma banda de erros vocais, exceto em seus discos que são realmente ruins (uma bela ironia, no caso).
Mas sim, a quem gosta de tecnicismo e até um pouco de malabarismo instrumental, vale a pena dar a sua audição ao disco. Ele tem inúmeros riffs diferentes em uma mesma música, passagens de baixo bem legais e… música clássica! Por que não? Só que, fazendo isso, prepare-se para se confundir mais de uma vez tentando entender o que raios eles quiseram fazer ali.
(lembrem-se que poliritmo é diferente de falha técnica)