Extreme NES Terror [ThePlasmas]
Videogame metal
⋆⋆
O problema do cenário realmente underground da música, que contém bandas como essa, é a real escassez financeira. Infelizmente não sou tão piedoso a ponto de aumentar conceito de álbuns tendo em mente que a culpa não é, necessariamente, dos integrantes; no geral, discuto rapidamente um álbum e apenas, salvo casos que merecem desprezo particular. Nesse, temos um disco de uma banda iniciante com ideias e fórmulas muito legais, mas impedidas de executá-las perfeitamente por falta de técnica – músicas de videogame têm, sim, estruturas complexas e de causar inveja em muito neo-progressistinha, considerando que é possível formular um debate e argumentar que elas tiveram sua raíz no movimento progressivo original -, e de recursos para a compra de instrumentos realmente profissionais que não tenham som de latas ou de guitarras desafinadas.
Não é nada muito crítico como Entertainment System, banda do gênero que leva o som nas coxas há anos e não é (apenas) por falta de dinheiro. É apenas um caso mais semelhante à conhecida carregadora de bandeira nacional do gênero MegaDriver que passou por uma fase turbulenta de experimentos (e falhas cruéis) com tons, porém com mais covers de Megaman que eles, logo melhor.
Sendo esse o primeiro registro virtual que consegui encontrar, ainda há uma longa discografia pela frente. Espero que tenham conseguido melhorar nos próximos. É a primeira vez, em muito tempo, que dou meu voto de confiança a uma banda que começou valendo apenas duas estrelas; é que o que costuma acontecer é recurso bom com ideias deprimentes, não o contrário.