Killswitch Engage 2009 [Killswitch Engage]
Metalcore
⋆⋆⋆
Embora não sejam mais jovens, quando ouço álbuns de bandas como Killswitch Engage e Trivium tenho a impressão de que os mesmos são bandas que caem nessa faixa etária pelo resto da vida – embora, sim, desenvolvam-se bem musicalmente -, pegando tanto seus aspectos positivos quanto seus negativos. Enquanto metalcore, por si só, é um gênero meio confuso estruturalmente, ainda é uma confusão agradável, cheia de vontade e energia e o problema mais costuma residir em vocais pouco ou nem mesmo trabalhados.
Felizmente, Killswitch Engage não falha no aspecto vocal nem mesmo no instrumental, e em algumas faixas apresenta composições agressivas e matadoras – inclusive, perdão saudosistas, em algum momento peguei a agressividade And Justice For All ali.
Mas infelizmente, o disco tem onze músicas e, não bastasse o fato de que a partir da quinta tudo o que é feito é reciclagem de estrutura e mensagem, ainda é mal reciclado e tem queda evidente de qualidade.
Bem, ainda é um disco indispensável pra quem aprecia esse território do metal – incluindo, sim, thrash dos terrenos Metallica e Overkill, que são agressivos mas não tão blackhearted.