Bite My Bytes [ThePlasmas]
Nintendocore
⋆⋆⋆
E minha aventura com ThePlasmas continuou, mas por hoje chegou ao fim.
Enquanto fiquei claramente decepcionado com o rumo desse álbum (o primeiro só precisava de bom financiamento), não posso dizer que o mesmo seja ruim. Creio que nintendocore seja uma das maneiras mais preguiçosas de se “fazer música”, considerando que não é necessário lutar pra transformar ideias em som, e não há nenhum contexto ao contrário de uma trilha sonora sintetizada. Dificilmente eu daria mais de 3 estrelas pra um disco do gênero.
No entanto ainda são ideias e, quando boas, ainda merecem seu valor próprio. Enquanto o conjunto falha um pouco pela falta do elemento “humano” na música feita por um software, ainda mais considerando que algumas são simplesmente reinterpretações virtuais de trilhas sonoras, ainda são sons vibrantes e criativos que têm seu próprio mérito e tiveram sua dedicação e esforço, embora não-musical. Não vejo porque apreciadores de boas músicas sintetizadas pseudo 8-bits não esbanjariam com um álbum desses.
Só que, pra mim, ainda vai soar como se eles tivessem desistido da frustrante primeira tentativa com os instrumentos.
Mas não vou julgar a banda completamente. A discografia de ThePlasmas é tão extensa, e em tão pouco tempo, que de 2008 pra 2011 já adquiri mais de cinco discos aqui. Não duvido que vá encontrar mais videogame rock/metal pela frente, assim como tenho certeza que encontrarei mais nintendocore.