Série: o fluxo

[3981]

6 de março de 2012

Omerta [Adrenaline Mob]
Heavy metal
⋆⋆⋆⋆

Questionavelmente hard rock, mas creio eu ser um pouco mais pesado do que o necessário pro hard.

Curioso ver como Adrenaline Mob transborda fritação de instrumentos imbecil e completamente desnecessária, mas de um modo tão síncrono, tão cheio de gosto, que se torna até não tão desnecessária assim. Inclusive, é um disco com alma em sua totalidade, com um grupo all-stars bem construído que foi capaz de construir uma banda coesa e conectada mas, mais importante que tudo isso, que cumpre o propósito do hard mais tradicional que é a objetividade. Um alvo, uma bala, um álbum de música. Particularmente aguardei mil voltas e um álbum que representasse uma viagem mal-feita, considerando que todos os integrantes são conhecidos por excentricidade técnica (vezes desnecessária), mas tive um tempo proveitoso.
E assim terá qualquer um que aprecia a música pesada mais tradicional (por tradicional, não quero nem tocar no nome de NWOBHM e seus descendentes) que, depois de uma crise de 30 anos, parece estar enfim se reerguendo.

(ainda estou surpreso em quão comportada é a punhetaria de instrumentos e cordas vocais de um disco com Mike Portnoy, Russell Allen e Mike Orlando juntos)

 

Você leu um capítulo da série o fluxo

escrito por nubobot42 narrado por tesla