Série: o fluxo

[2046]

7 de março de 2012

Take To The Skies [Enter Shikari]
Post-hardcore
⋆⋆

E nem é que eu detesto o álbum, pelo contrário, a segunda estrela vem do fato de tudo isso ter espírito… de alguma forma… gostável. A começar: é um disco horrível. Não que música precise de lógica, ou não possa ser de natureza caótica, mas Enter Shikari ao menos em seu primeiro disco não tem natureza nenhuma. Simplesmente. Possivelmente alguns dos piores breaks da história (ou não, já que existe toda a cena do screamo) estão nesse álbum. Os sintetizadores excessivos tiram qualquer musicalidade dele, embora em momentos sejam bons porque seria um elemento bem-vindo se usado corretamente; os vocais também são horríveis num geral, mais porque eram jovenzinhos na época e não sabiam nem cantar clean nem gutural.
É uma tentativa experimental que falha em simplesmente todos os aspectos. Por isso, a única coisa que pode ser pior é o indie rock modernete que nem tenta nada a começo de conversa.

Enfim, é ruim, muito ruim. Uma bagunça pré-adolescente musical completa com umas letras legaizinhas de ficção científica.
E como esperado por eu ter ouvido incessavelmente quando era adolescente, eu gosto.

 

Você leu um capítulo da série o fluxo

escrito por nubobot42 narrado por nomiya