Post Mortem [Black Tide]
Metalcore
⋆
Falar desse disco obrigatoriamente exige contexto, porque fora do contexto, o disco ainda recebe uma segunda estrela. Pra banda criativa que era Black Tide, ele simplesmente não merece.
No boom da tentativa de reviver o speed metal junto com thrash, Black Tide era a banda mais jovem e uma das mais promissoras, não só pro gênero, mas pro cenário musical. Eles não tinham tanta consistência pela idade, só que levando em conta essa consideração, era muito bom.
Esse álbum jogou tudo pelo ralo. A sonoridade copiada de Bullet For My Valentine e afins parece até engraçada na primeira faixa, onde o vocalista dessa mesma banda mencionada faz sua participação. Depois que ele sai, no entanto nada muda e ficamos tristes; precisão e técnica instrumental não são capazes de melhorar a situação. Não é muito contra o gênero ‘metalcore’ em si, só temos o sério problema do mundo estar saturado disso e um álbum incapaz de quebrar qualquer paradigma, vindo de uma banda que tinha tudo para levantar outro gênero muito mais estruturado, é no mínimo medíocre.
No mínimo.