Série: o fluxo

[1861]

4 de maio de 2012

Chuck [Sum 41]
Melodic hardcore
⋆⋆

É interessante o fato de ser um disco que tem elementos bastante positivos, mas definitivamente não parece ter sido feito para pessoas com mais de 16 anos – é música bem saudável para se ouvir durante a adolescência, inclusive. Ao contrário do que se teoriza sobre o hardcore melódico feio-mas-feito-bonitinho dessas bandas eternamente adolescentes, existem umas composições muito boas, inclusive que se amadurecidas se tornariam boas peças de thrash metal (The Bitter End sendo o melhor exemplo).

No entanto, o álbum tem 15 músicas… 16 se contar com a bônus; poucas apresentam algo relevante, e quase todas soam autorreciclagem de uma banda que não é exatamente original. Eles poderiam ter selecionado três que representariam o álbum muito bem e montado um EP. Daria menos trabalho pra eles, e menos trabalho (e tédio) pro ouvinte também.

(honestamente, só sendo fã da banda mesmo pra continuar ouvindo com mais de 16 anos. Não que eu ainda ouça ou seja fã! Mas a gente sempre tem esperança de reviver um álbum da adolescência e descobrir que era, de fato, bom, não tem?)

 

Você leu um capítulo da série o fluxo

escrito por nubobot42 narrado por nomiya