Série: medium

caio coppola acaba

18 de abril de 2020

o “grande” debate

isso aqui é interessante:

https://twitter.com/JornalismoWando/status/1251120513226809344

por interessante: o problema de ficar falando de “caio coppola” não é falar de caio coppola, é falar como se fosse um palhaço que está lá passando vergonha, como se fosse “inimigo que perde sozinho pela burrice”. essa soberba de quem não está entendendo o que está acontecendo.
o problema é o TOM.
não é falar de caio coppola, pelo contrário, está certo, tem que falar. não existe esse negócio de “não dá palco pra maluco”, sempre foi idiotice. quando tem um maluco ali querendo palco ele não vai sumir por mágica, ele vai sumir se você derrubá-lo enquanto ele tenta subir. e isso EXIGE falar do cara, exige ação, não dá para ficar nessa posição passiva de “ah, ninguém vai acreditar numa merda dessas”. VÃO acreditar. ser humano acredita em qualquer merda. você tem que dedicar sim um certo esforço para DESTRUIR a fala da pessoa, jamais subestimando o estrago que ela é capaz de fazer.

o pessoal acha que “falta de conhecimento”, “passar vergonha em debates intelectuais”, é garantia de que essa pessoa nunca vai pra frente, mas muitos dos cultos místicos que existem são liderados por pessoas incapazes de sobreviverem a um debate intelectual. e são os com mais adeptos.
caio coppola, olavo de carvalho, esse tipo de gente, não está interessado em propagar conhecimento. eles estão interessados em ganhar adeptos e opositores, principalmente opositores que sejam desagradáveis a seus adeptos (esquerdista, feminista, militante, minoria) para “fidelizá-los”, tanto é que muita gente se sustenta até hoje no bolsonarismo não porque acredita profundamente nele, mas porque foi construído na cabeça deles e vai ficar pro resto da vida que rejeitar o bolsonaro não é só rejeitar o presidente, é rejeitar todo um corpo de idéias que vai empurrá-los para o “comunismo”. e, nesse sentido, ficar quieto fortalece o trabalho deles de ganhar adeptos, mas ficar que nem idiota rindo dos caras fortalece o trabalho deles de ganhar opositores. a ação correta é cortar as pernas deles mesmo, fazer uma campanha de destruição de discurso SÉRIA dessas pessoas.

precisa existir MILITÂNCIA anti-direita. precisa pagar gente para entrar nas bases da direita e começar a desmentir, destruir o que eles dizem. a questionar autoridades, a botar medo nas pessoas por elas estarem acreditando nisso. não é tão difícil assim, só tem que engolir o orgulho.

e sabe por que precisa pagar gente? sabe por que precisa ser coordenado? porque a direita pagou gente para disseminar conteúdo nessas bases antes delas serem “de direita”, está pagando para mantê-los bolsonaristas e antipetistas mesmo na pandemia. são pessoas dedicadas a isso, que podem viver disso. e são pessoas sem compromisso direto com a comunidade, sem relação pessoal com ninguém dali. nenhum direitista infiltrado em igreja se sente constrangido de ganhar desafetos por propagar conteúdo de direita, já o militante de igreja local é CASTRADO de fazer militância rápida.
não precisa também se sentir canalha de “botar medo nas pessoas”, você não é. muitas pessoas têm MEDO infundido pela direita de acreditar nas coisas que elas, lá dentro, acreditam, como medo de acreditar que as pessoas devem ganhar 600 reais por mês durante a pandemia porque “é coisa da esquerda”. medo de criticar um empresário que diz que 6 mil pessoas devem morrer pela economia porque “criticar empresário é coisa da esquerda”. tudo isso foi difundido de maneira relativamente rápida pela direita nesses grupos (2 a 4 anos de conteúdo diário). é uma arma política como qualquer outra.

tem tanta coisa pra refletir nisso que isso renderia um livro, tô com preguiça de continuar no twitter e vocês já devem estar cansados de ler também. pode pegar pra você a idéia, nem precisa dar crédito, só faz alguma coisa com isso e não me deixa passar fome se eu precisar de você um dia.

-peter dangerous, “fábrica de explosivos~inferno em uma mente ii: tratados informais da política do ódio brasileiro”

 
 
 
 
 
 
 

 

Você leu um capítulo da série medium

escrito por nubobot42 narrado por peter dangerous